Circuito Caminho da Paz inaugura novo trecho

Alteração liga o município de Corumbataí a Santa Cruz da Conceição. Nova rota conta com 26,8 quilômetros entre as regiões centrais das duas cidades.

 

       Belas paisagens rurais, um multicolorido das vegetações e árvores frondosas, além de vários casarões que contam a história do interior paulista e pequenas propriedades rurais, um orquidário, pequenas capelas. Assim é o novo trecho do Circuito Caminho da Paz que liga os municípios de Corumbataí e Santa Cruz da Conceição.
       Tanto o novo trecho como o circuito inteiro estão 100% demarcados com placas e setas amarelas. O caminho agora está com 367 km de aventura e belíssimas paisagens. O tempo de percurso do trecho é em média de quatro dias para os ciclistas e 11 dias para os peregrinos a pé.
Para o responsável pelo setor do turismo em Corumbataí, Carlos Aguiar, o Caminho da Paz representa um importante passo para o desenvolvimento turístico do município, já que através dessa rota de peregrinação muitas pessoas de diferentes regiões do país passarão a conhecer a cidade e seus atrativos. Além disso, conta, “essa é uma importante ferramenta de integração entre os municípios e suas populações”.
       A Governança da Região Turística Histórias e Vales, que idealizou o Caminho da Paz, já está trabalhando no desenvolvimento de um arquivo “GPX” que poderá ser baixado no celular, facilitando assim o mapeamento de todos os trechos pelos ciclistas e peregrinos. Em 20 dias, o arquivo estará disponível no site www.circuitocaminhodapaz.com.br e na página do Facebook.

Sobre o Caminho da Paz

       É um roteiro de peregrinação entre vários municípios que são beneficiados pelo circuito, como elos deste Roteiro Turístico, que além de religioso pode ser considerado um super trekking, turismo cultural, turismo ecológico, dentre outros adjetivos que podemos atribuir ao caminho, no qual poderá se conhecer um pouco da cultura de cada lugar. Fazem parte do Caminho da Paz os municípios de Tambaú, Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira, Descalvado, São Carlos, Itirapina, Corumbataí, Santa Cruz da Conceição, Leme, Pirassununga e Santa Cruz das Palmeiras.
      Mais informações acesse: www.circuitocaminhodapaz.com.br

Siga-nos