Parceria Estado e Município garante qualificação profissional a jovens e adultos

Desde o início do mês de maio, a Prefeitura de Corumbataí, através de um convênio entre o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Estadual das Relações do Trabalho e Emprego, está oferecendo cursos de capacitação e qualificação profissional aos jovens e  adultos que buscam oportunidades no mercado de trabalho.

O curso garantiu 30 vagas para Assistente Administrativo e mais 30 para Operador de Caixa. As aulas, todas presenciais, acontecem na Escola Estadual Jânio Quadros e contam com conteúdo totalmente apostilaNas últimas semanas, através de importantes parcerias, foi possível proporcionar aos estudantes diferentes atividades que vieram acrescentar ainda mais o conhecimento profissional e garantir a eles uma qualificação continuada. Como exemplo, o treinamento de Coaching, realizado por profissionais do Instituto Brasileiro de Coaching - importante passo para o fortalecimento e evolução da carreira de trabalho. Além disso, foi oferecido aos alunos isenção para provas na Faculdade Anhembi Morumbi, unidade Rio Claro.
Os alunos também realizaram visitas técnicas na Rede Enxuto de Supermercados e Empresa Tigre Tubos e Conexões, a fim de conhecer todo o procedimento operacional e administrativo destas unidades,  como uma  forma de complementar todo o conteúdo e conhecimento adquirido em sala de aula durante o curso.
Para a Primeira Dama Cátia Martinez, a parceria entre o Estado e o Município, juntamente com as  visitas técnicas realizadas, permitiram expandir as oportunidades dos jovens no mercado de trabalho, principalmente pela vivência desse contato com a realidade associado ao ambiente de estudo, garantindo maior aprimoramento e qualidade profissional.

Siga-nos