Viagem à Brasília deve trazer benefícios para Corumbataí

Contatos estabelecidos com diversos parlamentares e entidades na capital federal podem resultar em mais investimentos para o município

O prefeito de Corumbataí, Leandro Martinez, acompanhado da primeira dama, Cátia, e pelo vice-prefeito, João Altarugio, esteve em Brasília nessa semana fazendo contatos com políticos, a fim de reivindicar emendas parlamentares junto ao orçamento da União para investimentos em diversas áreas da administração pública, além de outros assuntos de interesse do município.

Dentre as autoridades visitadas, destaque para o deputado federal Lobbe Neto e para a senadora Marta Suplicy, que dedicaram atenção especial para a comitiva e se comprometeram a envidar esforços no sentido de atender às solicitações.

Na relação de reivindicações apresentadas por Leandro figuram: pedido de um caminhão compactador de lixo com capacidade de 15 m³; ambulância tipo Van para transporte de pacientes; recursos para custeio na área da saúde; recursos para obras de infraestrutura urbana; recursos para reforma e adequação do Recinto Pedro Dolce; piscinas para ampliação dos projetos sociais e esportivos; recursos para construção de um calçadão entre outros.

O grupo liderado pelo prefeito também esteve em contato com o presidente da Anatel, Juarez Quadros, onde reforçou o pedido para liberação de uma rádio comunitária para a cidade. Também junto ao FNDE (Fundo Nacional do desenvolvimento da Educação) foi reivindicado recursos para ampliação de salas de aula. Já no Ministério da Saúde foi feito o cadastramento do município para o recebimento de profissionais do programa Mais Médicos.

Outra entidade que dispensou total atenção aos corumbataienses foi a Confederação Nacional de Municípios (CNM), onde técnicos de todas as áreas deram instruções a respeito de verbas que poderão vir a complementar o orçamento municipal em diversos setores.

No Palácio do Planalto, o grupo foi recebido pela diretora da Secretaria Nacional de Articulação Social, Carmem Silvia Correa Bueno, e também pelo ex-prefeito de Rio Claro, Du Altimari, que hoje integra a Secretaria Nacional de Assuntos Federativos.

Para o prefeito Leandro a viagem foi muito proveitosa e superou as expectativas. “Se de todas as reivindicações que fizemos algo for disponibilizado, será de grande valia para o município”, resumiu o chefe do executivo.