Encontro Municipal de Turismo acontece nesta quinta-feira

Evento vai debater questões relacionadas ao tema e identificar membros da sociedade civil para compor o COMTUR; toda a comunidade está convidada a participar

Nesta quinta-feira (21), às 19h, a prefeitura de Corumbataí realiza o 1º Encontro Municipal de Turismo. O objetivo do evento é esclarecer a comunidade local sobre a importância do tema como ferramenta de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Além disso, no mesmo encontro a administração pretende identificar pessoas da sociedade para compor o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR. “Será uma maneira transparente e democrática de escolher atores preocupados com o futuro da cidade”, destacou Carlos Aguiar, que responde pela área. “Implantamos, em conjunto com a Câmara de Vereadores, uma nova lei do COMTUR que passou a ter dois terços de representantes da sociedade civil e apenas um terço do poder público, afinal, quem faz o turismo de uma cidade são as pessoas, os empresários, os prestadores de serviços, os proprietários rurais”, completou.

O evento deverá contar com autoridades e representantes de diversas cidades da região. Para aprofundar o tema e falar sobre as novidades da área foram convidados três importantes expositores: O turismólogo Fábio Pontes, atual secretário municipal de turismo de Brotas e ex-secretário de turismo de Águas de São Pedro; a prefeita de Monteiro Lobato/SP, Daniela de Cássia Santos Brito, que preside a Associação Paulista dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp); e o deputado estadual João Carlos Caramez, autor do projeto de Lei que instituiu os municípios de interesse turístico no Estado de São Paulo.
Após as exposições dos convidados os presentes poderão interagir com perguntas e sugestões acerca do turismo local e regional. Toda a comunidade está convidada a participar do encontro.

Prefeitura Municipal de Corumbataí, Rua 4, 147, Centro, CEP: 13540-000 - Corumbataí - São Paulo - Brasil - (19) 3577-9000. (C) 2013
Templates Joomla 1.7 by Wordpress themes free