Encontro Municipal de Turismo acontece nesta quinta-feira

Evento vai debater questões relacionadas ao tema e identificar membros da sociedade civil para compor o COMTUR; toda a comunidade está convidada a participar

Nesta quinta-feira (21), às 19h, a prefeitura de Corumbataí realiza o 1º Encontro Municipal de Turismo. O objetivo do evento é esclarecer a comunidade local sobre a importância do tema como ferramenta de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda. Além disso, no mesmo encontro a administração pretende identificar pessoas da sociedade para compor o Conselho Municipal de Turismo – COMTUR. “Será uma maneira transparente e democrática de escolher atores preocupados com o futuro da cidade”, destacou Carlos Aguiar, que responde pela área. “Implantamos, em conjunto com a Câmara de Vereadores, uma nova lei do COMTUR que passou a ter dois terços de representantes da sociedade civil e apenas um terço do poder público, afinal, quem faz o turismo de uma cidade são as pessoas, os empresários, os prestadores de serviços, os proprietários rurais”, completou.

Leia mais...

Parceria Estado e Município garante qualificação profissional a jovens e adultos

Desde o início do mês de maio, a Prefeitura de Corumbataí, através de um convênio entre o Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Estadual das Relações do Trabalho e Emprego, está oferecendo cursos de capacitação e qualificação profissional aos jovens e  adultos que buscam oportunidades no mercado de trabalho.

O curso garantiu 30 vagas para Assistente Administrativo e mais 30 para Operador de Caixa. As aulas, todas presenciais, acontecem na Escola Estadual Jânio Quadros e contam com conteúdo totalmente apostilaNas últimas semanas, através de importantes parcerias, foi possível proporcionar aos estudantes diferentes atividades que vieram acrescentar ainda mais o conhecimento profissional e garantir a eles uma qualificação continuada. Como exemplo, o treinamento de Coaching, realizado por profissionais do Instituto Brasileiro de Coaching - importante passo para o fortalecimento e evolução da carreira de trabalho. Além disso, foi oferecido aos alunos isenção para provas na Faculdade Anhembi Morumbi, unidade Rio Claro.
Os alunos também realizaram visitas técnicas na Rede Enxuto de Supermercados e Empresa Tigre Tubos e Conexões, a fim de conhecer todo o procedimento operacional e administrativo destas unidades,  como uma  forma de complementar todo o conteúdo e conhecimento adquirido em sala de aula durante o curso.
Para a Primeira Dama Cátia Martinez, a parceria entre o Estado e o Município, juntamente com as  visitas técnicas realizadas, permitiram expandir as oportunidades dos jovens no mercado de trabalho, principalmente pela vivência desse contato com a realidade associado ao ambiente de estudo, garantindo maior aprimoramento e qualidade profissional.

Corumbataí assina convênio para novas moradias

Evento aconteceu no auditório da CDHU em São Paulo; Novo conjunto habitacional vai beneficiar cerca de 50 famílias


O prefeito de Corumbataí, Leandro Martinez, acompanhado do vice, João Altarugio, esteve em São Paulo no último dia 21 para assinatura do convênio que vai garantir a construção do novo conjunto habitacional na cidade. Eles foram recebidos pelo Secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, e pelo diretor técnico da CDHU, Eng.º Aguinaldo Quintana.

A assinatura do documento é uma das principais etapas para a implantação do empreendimento. A administração vem atendendo todas as exigências impostas pelo projeto desde o início do ano em relação à apresentação de documentos e outros compromissos que integram os planos de trabalho. Se tudo correr bem, a licitação para a contratação da empresa responsável pela construção das moradias deverá ocorrer em março de 2018.

Leia mais...

Viagem à Brasília deve trazer benefícios para Corumbataí

Contatos estabelecidos com diversos parlamentares e entidades na capital federal podem resultar em mais investimentos para o município


O prefeito de Corumbataí, Leandro Martinez, acompanhado da primeira dama, Cátia, e pelo vice-prefeito, João Altarugio, esteve em Brasília nessa semana fazendo contatos com políticos, a fim de reivindicar emendas parlamentares junto ao orçamento da União para investimentos em diversas áreas da administração pública, além de outros assuntos de interesse do município.

Dentre as autoridades visitadas, destaque para o deputado federal Lobbe Neto e para a senadora Marta Suplicy, que dedicaram atenção especial para a comitiva e se comprometeram a envidar esforços no sentido de atender às solicitações.

Leia mais...

Siga-nos