2º MUTIRÃO REGIONAL DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI

A Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de Corumbataí e EPTV comunica a toda população que, no próximo sábado, estará intensificando a inspeção nas residências no combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Juntamente com a campanha desse sábado dia 18/02/2017, estaremos realizando a OPERAÇÃO CATA BAGULHO.
Coloque os objetos: sofás, camas, armários, pneus, geladeiras, fogões, etc, na sua calçada que o caminhão da Prefeitura fará a coleta.

Recadastramento na Saúde visa melhorias no setor


Operação vai reduzir número de pacientes de outras cidades e priorizar o atendimento ao cidadão local; meta também é baixar o custo do sistema

A Secretaria de Saúde de Corumbataí está efetuando o recadastramento de usuários do sistema. Trabalho semelhante aconteceu há cerca de cinco anos, mas de lá para cá novos cadastros foram feitos, inchando novamente o setor.

De acordo com informações da Secretaria, até o momento existem cerca de 8.000 prontuários em arquivo, sendo que destes, 6.800 estão ativos. Considerando que a população do município estimada pelo IBGE em 2016 é de 4.045 habitantes, e que desse total nem todos estão cadastrados ou utilizam o sistema, chega-se à conclusão que aproximadamente metade dos pacientes atendidos é de fora do município.

Conforme explica a secretária municipal de saúde, Camila Zanchetta Lemes, muitos pacientes buscam utilizar a unidade de Corumbataí por ser mais eficiente, ter menos fila de espera e outros benefícios. Contudo, esses atendimentos acabam comprometendo a demanda local por conta de mais demora no agendamento de consultas e encaminhamentos, utilização de transporte, distribuição de medicamentos, exames laboratoriais, cotas de cirurgias entre outros.

Leia mais...

Siga-nos